quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oração de Nossa Senhora pelas crianças




Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe santíssima,
abençoai as nossas crianças, que vos são confiadas.
Guardai-as com cuidado maternal,
para que nenhuma delas se perca.
Defendei-as contra as ciladas do inimigo
e contra os escândalos do mundo,
para que sejam sempre humildes, mansas e puras.
Ó Mãe nossa, Mãe de misericórdia,
rogai por nós e, depois desta vida,
mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre virgem Maria.


Com Carinho,

Tia Lary



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma imagem vale mais que mil palavras


Talvez a imagem consiga traduzir o que mil palavras não seriam suficientes para explicar: O AMOR DE DEUS POR UMA CRIANÇA!


Tia Lary

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Super indico


Estava olhando lojinha virtual da Rcc (www.rccshop.com.br) e encontrei, entre tantas coisas maravilhosas, esses dois livros, especial para pais e educadores. Sempre estimulei a leitura aqui em casa, e sei como minha filha ama livros. Foi bom para o desenvolvimento dela e para nos aproximar ainda mais, pois eu sempre dedicava um tempo apara ler junto com ela. E quando é para contar historinhas de Jesus é ainda mais especial. Ela tem uma Bíblia infantil que já decorou inteira, já tá até desgastada e remendada com durex de tanto que ela usa. E não é pra riscar não, ela escuta as histórias, fica olhando as imagens, as vezes até imita o que vê e depois fica contanto e lendo sozinha.
A dica de hoje é exatamente essa, dedique um tempo do seu dia para falar de Jesus a seu filho, o pouco que você contar já vai ficando gravado no coraçãozinho dele. Se você realmente ama o seu filho, e deseja o melhor da vida para ele, apresente Jesus desde cedo! E depois de conhecer esse amor incomparável não tem como seu filho não ser feliz!
Eu super indico esses livros, como outros também, existem tantas Bíblias infantis bem legais. Mas é sempre bom chegar em casa com coisas novas, vai despertando cada vez mais o interesse deles pelas histórias de Deus.

 

 
A de Emanuella é dessa.Comprei na Adhonai e não lembro quanto foi.

 Deus Abençoe,


Tia Lary

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agradecimento

Quero agradecer a minha amiga Marcela Lima, mamãe de Sophia, pela grande colaboração na nova cara do blog. Obrigada pelo seu tempo dedicado para fazer o nosso novo layout. Ficou lindo!E por acompanhar sempre as postagem do Blog. Deus abençoe!
  Com Carinho!

Tia Lary

Orações ilustradas

Olá pessoal!
Que tal fazer uma oração diferente com a criançada hoje?
Segue aí uma ótima dica!



E o melhor de tudo que eles podem colorir depois!


Deus abençoe!


Tia Lary

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Partilhando

Bom dia pessoal! Essa semana eu pedi que as mamães, papais e titias que seguiram a nossa dica e contaram a nossa historinha da Páscoa para suas crianças partilhassem conosco como foi. Sou mãe e sei como é difícil parar, nem que seja por pouco tempo, para escrever alguma coisa. Recebi poucos e-mails, embora muitas mães tenham partilhado comigo pessoalmente, e me emocionaram muito! Se tudo aquilo tocasse em pelo menos uma criança já teria valido a pena! E sei que valeu, pois a minha princesa até hoje, quando come chocolate, fala que foi Jesus, amigo dela, que deu. Agradeço todas as mamães que aceitaram partilhar conosco dessa experiência maravilhosa que fez, até nós adultos, viver de maneira mais intensa e verdadeira a Páscoa!

MAMÃE LARISSA E EMANUELLA

Sentei com Emanuella em frente ao crucifixo dela (Ela tem um, vira e mexe pego ela sentada conversando com ele, já tá quase todo quebrado de tanto ela levar pra cima e pra baixo). E comecei a explicar que Jesus era o melhor amigo dela, que ele amava muito ela do jeito que ela era, os cabelos, os olhos, o nariz! Jesus brinca com você filha! E ela logo me perguntou Cula-cula (pula-pula), mamãe? Eu disse que sim. E ele ficou repetindo Jesus Abigo(amigo). Falou ao pai Jisuis abigo de memela(Jesus amigo de Emanuella). Depois comecei a falar sobre a morte, eu sabia que ela não entenderia muito, mas de joelho ralado eu sei que ela tem experiência. Daí fui falando que Jesus sofreu, ficou dodói (fui mostrando os joelhos machucados, e todas as outras chagas) só para livrar Emanuella do mal! Ela perguntou por Maía(Maria), e falei que ela tinha ficado muito triste, pois Jesus tinha morrido. Depois expliquei que ele ressuscitou, estava vivo, feliz e Maria mais feliz ainda! E a gente precisava comemorar, então eu e o pai cantamos músicas da ressureição e ela toda empolgada dançou. Por último falei que Jesus tinha mandado um presente para Emanuella, uma coisa que ela gosta muito pra comemorar sua ressureição, o ovo de chocolate, aí foi que foi felicidade! kkkk... Até hoje quando ela come um pedaço do ovo, fala que foi Jesus que deu. Passei  resto do dia falando que Jesus tinha ressuscitado e a noite nos íamos a festa dele. E Foi uma benção, ela dançou, brincou, pulou com Jesus no cula-cula(como ela diz). E quando chegou em casa era só contando quem ela tinha visto, que tinha dançado e brincado na festa de Jisuis!

MAMÃE IASLANA E LORENA
Bom dia amiga, vim aqui hoje compartilhar com vc a minha experiência ao contar o significado da Páscoa a Lorena, minha princesinha....
Primeiro quando vi aquelas imagem de Jesus com as criancinhas já comecei a me emocionar, e comecei a me perguntar como iria explicar a Lorena a morte e ressureição de Jesus, e veio vc com esse coração lindo de mãe e com essa sensibilidade nas palavras me ajudando mais uma vez nessa difícil e maravilhosa jornada de ser Mãe......e fui contando pra minha princesinha exatamente do jeitinho que vc postou no blog, a reação dela foi embriagante, ela ficou vidrada em mim, não tinha nda que tirasse a atenção dela do que eu estava contando, e eu contando e chorando ao mesmo tempo, era uma emoção tão linda, fui mostrando as imagem pra ela, e dizendo que Jesus era o amigo mais querido que ela poderia ter e ela a cada foto dizia " Jesus mamãe meu amigo", e assim que terminei ela olhou uma imagem e perguntou do coelhinho da páscoa, e foi aí que um turbilhão de lágrimas surgiram nos meus olhos ao dizer que o coelhinho era o amiguinho que Jesus tinha escolhido pra entregar os ovos de páscoa a todas as criancinhas para que elas ficassem mto felizes.....nesse mesmo dia que contei pra ela viajamos para o sítio dos meus sogros, ela foi o caminho todo contando ao pai a historinha do amigo Jesus..." Painho meu( é assim que ela chama o pai), Jesus meu amiguinho,ele é legal painho meu"....e essa conversa se estendeu o final de semana inteiro, contou aos avós, aos tios, a todo mundo e o mais lindo que achei, era que toda vez que ela ganhava um ovo de Páscoa ela perguntava a pessoa que tinha dado se tinha sido Jesus que tinha mandado o amiguinho de Jesus coelhinho guloso levar pra ela....Parabéns amiga pela blog e por ser tão abençoada......Bjusss Iaslana
“Se alegre meu amiguinho eu ressuscitei e estarei sempre com você dentro do seu coraçãozinho. Brinque muito hoje, festeje e se alegre! Eu ressuscitei! Te amo. Jesus”.
Amiga essa frase me emocionou tantooooooooooooo, quando li é como se fosse Jesus que tivesse aos meus ouvidos me dizendo....Parebéns pelo blog.....Parabéns por cumprir sua missão em evangelizar e obrigada por sempre ter palavras lindas pra nos dizer.

MAMÃE ALDA E JOÃO GABRIEL
Bom dia comadre!
Contei sim toda a historia para o meu pequeno e amado João Gabriel.
Para mim é maravilhoso, pois ele viveu tudo isso na encenação da Paixão de Cristo, então tudo ele comentava, acrescentava, até disse que badinha Larissa dançou para Jesus.
E sobre a ressusrreição ele fez festa, pulou, mim abraçou e disse que Jesus comeu ovo de chocolate.Um abraço bem forte!

MAMÃE CARLA E SOPHIA
Oi Lary, tudo jóia?!!
Então, com a Sophia foi cômico, porque ela é uma bebezona de 1 ano e 11 meses, completados nesse domingo de páscoa!A minha pequena não fala frases ainda, só pequenas palavras, mas foi lindo o jeito que ela olhava para tudo que eu falava.
Coloquei um som de mozart ao fundo bem baixinho, porque ela fica bem calminha e sentamos no chão ao redor da árvore de páscoa que montei para a ocasião. Foi ótimo! Toda a família reunida!
No fundo, eu sabia que mesmo ela não participando com afinco como eu gostaria naquele momento, ela absorveu e mostrou da forma mais pura: com o sorriso de uma criança encantada!!
Obrigada pelas dicas!!!!
Beijos



Fiquei muito feliz e emocionada ao ler cada um, como também ao escutar de Fabiana, Marcela, Emília e tantas outras como foi a demonstração sincera de felicidade dos filhos de vocês!
Deus seja Louvado e que a sementinha do seu amor seja cada dia mais regada no coração da nossas crianças!

Próxima semana teremos muitas novidades aqui no blog e você não pode perder!

Um final de semana abençoado!


Tia Lary

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FALANDO DE DEUS

Mateus 18,1-5.10.12-14

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos con­ver­terdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10
Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
         Muito se é revelado na bíblia sobre o amor que Jesus tinha pelas crianças. O Evangelho de hoje é um exemplo dessa demonstração de afeto. Os discípulos encontravam-se inquietos, preocupados com o poder, com o status e a hierarquia. Para muitos, “ser o maior” era sinônimo de superioridade; aquele que ordena, exige, manda. Se formos olhar sinônimos para essa última palavra, encontramos tais como: comandar, governar, decretar, ordenar, imperar, reinar; ou seja, aquele que está à frente do barco. Estamos tratando de Império Romano, onde a cultura política e social era de que os grandes mandavam e os pequenos obedeciam. Jesus nos ensina em outra passagem que devemos ser humildes e que para nos tornarmos grandes no Reino de Deus devemos servir e sermos “pequeninos” aqui na Terra. 
“Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. (Mateus 20,26-28).
         Em Mateus vemos algo semelhante. Jesus, além de nos ensinar como obter o Reino dos céus, manifesta o seu amor pelos pequeninos. E que lindo amor! Ele, ao trazer a criança ao meio, nos ensina que devemos ser humildes e puros como as criancinhas, que crêem Nele plenamente. Esses pequeninos não desejavam poder como os adultos, e nem tão pouco eram gananciosos, deixavam-se conduzir por Aquele que as criou. Para conseguir o Reino dos céus devemos deixar Cristo conduzir o nosso barco, e como crianças que precisam de cuidados, deixemo-nos ser controlados por Jesus. O Reino dos Céus é apenas para aqueles que se assemelham as crianças e que jogaram fora a vaidade, a arrogância, a futilidade, a auto-suficiência, o orgulho, a ambição pela glória humana, a cobiça pelo poder, o controle da própria vida, o domínio das situações, a capacidade natural de dar soluções e vivem obedientes, dependentes do Pai Celeste.
          E ainda: Jesus, na mesma passagem nos fala do acolhimento. “E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.” (Mateus 18,5) Devemos acolher a estas, como se estivéssemos acolhendo a Ele. Quem as recebe, recebe a Cristo, quem faz o bem a elas, faz a Cristo, assim também vale para o mal. Pois Cristo ainda afirma: Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam."(Mateus 18,10-13)
 
         Por último, o Filho de Deus demonstra o amor de seu Pai pela humanidade. Deus não quer ver nenhum de seus filhos perdidos, e quando acha algum que tenha estado, se rejubila mais do que com aqueles que se mantiveram com Ele. Deus reconhece seus filhos fiéis, que se mantêm na Sua presença, mas não se esquece dos que se foram. Isso me faz lembrar da Parábola do Filho Pródigo. O amor do pai pelo seu filho foi tão grande, que ao reencontrar, só cabia-lhe amor, o que também me faz recordar da música Abraço de Pai, de Walmir Alencar: “Quanto tempo também o Senhor me esperou, nas tardes encontrou saudade em meu lugar. Mas ao me ver na estrada ao longe voltar, num salto se alegrou e foi correndo me encontrar. E não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mais nada me restou. Mas olhando em meus olhos somente me amou e ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.”
         Voltando ao assunto discorrido acima, que nós possamos ser desejosos de um coração de criança, que acredita sem limites e que ama sem querer algo em troca. E que possamos cuidar destes pequeninos, não só de nossos filhos ou parentes, mas também daqueles que foram abandonados e que foram esquecidos. E que, como bons cristãos que devemos ser, possamos ensinar a eles os ensinamentos de Cristo, formando-os conforme a vontade do Pai Celeste. E que com amor possamos os acolher. “Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. (Mateus 18,14)
         Vocês que são pais não cessem de pedir a Jesus que abençoe os teus filhos. E que todos possamos colocar as crianças como intenção nas nossas orações. Que pela Intercessão de Nossa Senhora, que tanto amou seu filho Jesus e que é exemplo de educadora, todos os pais e responsáveis eduquem seus filhos conforme a Igreja Católica propõe e que sejam exemplos de amor. E que São Jerônimo Emiliano, protetor das crianças órfãs, São Zenão de Verona, protetor dos bebês, São Nicolau e São Cosme e Damião, protetores de todas as crianças e o Menino Jesus de Praga, o padroeiro e protetor destas, protejam e guardem, junto com o Anjo da Guarda de cada um, estes pequeninos, livrando-os de todo mal.
         “Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16)

Grace Araújo de Carvalho
Ministra das Artes
 


 Lindas palavras da minha amiga Grace(coordenadora do Ministério Jovem, Ministra de artes, pregação e ajudante do Ministério para Crianças)

Deus abençoe você minha irmã!

Postagem retirda do Blog do Ministério das artes:


Grande abraço!



Tia Lary